Praias de Santorini: vale a pena conhecer cada uma delas!

Se você está acostumado com costa brasileira, vai se impressionar com as belas praias de Santorini!

Praia de Vermelha Santorini

Praia de Vermelha, Santorini

A ilha grega de Santorini tem belas praias e cenários incríveis e você provavelmente nunca viu nada como as praias de Santorini. Diferente de Mykonos, Creta e Rodes, outras ilhas gregas famosas, Santorini é uma ilha totalmente vulcânica e todas as suas praias têm pedras no lugar de areia. Eu sei, parece estranho, mas no final das contas é lindo demais!

Em muitos pontos da ilha, não existe praia e apenas um costa maravilhosa, como por exemplo a região da caldeira de Santorini. Em outros pontos, as pedras já estão tão pequeninas que poderiam ser confundidas com areia (de longe!). Então aqui eu compartilho com vocês tudo que aprendi sobre as praias de Santorini enquanto morava e visitava a ilha do vulcão!

 

Praias de Santorini: vale a pena conhecer cada uma delas!

Praia de Perissa, Santorini: a minha favorita, é a famosa praia de areias negras de Santorini.  Localizada no sul da ilha, a praia de Perissa é frequentada tanto por nativos gregos quanto por turistas do mundo todo. É bem fácil de chegar em Perissa de ônibus (tem um ponto bem no começo da praia) e também tem estacionamento de carros e motos para todo lado.

Praia de Perissa, Santorini

Praia de Perissa, Santorini

Onde comer: na Praia de Perissa, em Santorini você encontra muitas tavernas gregas com comida boa e preços razoáveis. E para quem quer música e animação, a praia tem alguns beach bars com excelente estrutura, como o Demilmar, por exemplo. Sombrinhas, espreguiçadeiras confortáveis e muito espaço disponível fazem de Perissa uma das melhores praias de Santorini. Para ver mais opções de onde comer, clique aqui.

Ao lado da Praia de Perissa, em Santorini, existe a bela Praia de Perivolos, que é basicamente uma continuação de Perissa, com beach bars e restaurantes voltados para todo tipo de público. Alguns beach bars famosos atraem um público jovem e animado para esta parte de Santorini, como o Jojo e o Chili. Depois de Perivolos, vem a praia de Agio Giorgis, que é a continuação da praia de areias negras, porém neste trecho tem menos hotel e restaurante e mais casa de praia dos nativos de Santorini. É uma parte bem mais vazia.

Praia de Perivolos, Santorini

Praia de Perivolos, Santorini

Praia Vermelha, Santorini: a belíssima e exótica Praia Vermelha de Santorini fica localizada na região de Akrotiri, também no sul da ilha. É possível ir de ônibus mas é bem mais fácil e gostoso ir até lá de carro ou moto porque a estrada até a Praia Vermelha tem muitos pontos lindos e com vistas de tirar o fôlego. Você vai querer parar e dar uma espiada!

A Praia Vermelha de Santorini é mais um ponto lindo da ilha, perfeito para tirar fotos e ver a variedade das cores que a ilha do vulcão exibe. Se você quer realmente pegar praia, aconselho que vá para a Praia Vermelha de manhã cedo, para garantir que vai conseguir um lugar para deitar perto do mar (a praia é pequena e o paredão vermelho é sensacional) e fique atento aos sinais de segurança, pois quando os terremotos sacodem a caldeira de Santorini, algumas rochas rolam e o acesso até o mar da Praia Vermelha fica interrompido.

Onde comer: Na Praia Vermelha de Santorini não existe restaurante nem comércio. A única opção de alimentação é um trailer que fica na parte de cima da Praia (longe do mar) e um senhor que passa vendendo frutas para quem está deitado nas poucas espreguiçadeiras perto do mar. Já na vila de Akrotiri, existem várias tavernas tradicionais. Para ver mais opções de onde comer, clique aqui.

Praia vermelha o que fazer em Santorini 4

Praia Vermelha, Santorini

Praia de Vermelha Santorini

Praia de Vermelha, Santorini

Vlyxada, Santorini: existem alguns pontos especiais na ilha que são imperdíveis. Vlyxada é o nome da região que tem um pequeno porto, algumas tavernas e um grande espaço para tomar sol enquanto o paredão se mistura do preto para o branco. Mas o local que eu mais gosto de ir para pegar praia em Vlyxada é em um beach bar que fica por lá e é totalmente privativo. Para chegar lá, o melhor a fazer é alugar um carro ou moto e seguir as placas para a região de Vlyxada e depois seguir na direçõ das placas para o Theros Wave Bar, este é um dos meus lugares favoritos em Santorini. Para quem quer comida boa, música relaxante, atmosfera de férias e um visual lunar de tirar o fôlego, este é o seu lugar.

Onde comer: no próprio Theros Beach Bar existem excelentes opções de café, snacks e pequenas refeições.  Para ver mais opções de onde comer, clique aqui.

Outras praias interessantes em Santorini:

Kamari: é uma praia muito parecida com a Praia de Perissa, no entanto está localizada “do outro lado da montanha”. Existe uma oferta boa de hotéis e restaurantes e é uma praia praticamente frequentada apenas por turistas estrangeiros. É relativamente perto do aeroporto, mas é relativamente longe da capital de Fira.

Praias de Santorini

Monolithos: é uma praia de areias negras enorme e bem tranquila, boa para famílias e quembusca tranquilidade. Alguns locais moram por lá e existem algumas poucas porem excelente tavernas gregas na região. Veja aqui.

Praia Branca: é uma praia pouco frequentada e é mais acessível de barco, fica perto da Praia Vermelha. Visual diferente!

Espero que minhas dicas inspirem vocês para conhecerem Santorini! E quem quiser ver o ebook especial com minhas Dicas de Santorini, basta clicar aqui para fazer o download grátis! Bjs!

praias de Santorini

Anúncios

Opine ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s