Descubra os segredos de Santorini: THIRA ANTIGA

Queridos leitores,

Estava conversando com a minha mãe sobre o que fazer em Santorini e passeios legais que tínhamos feito nas nossas viagens para Santorini. Lembramos de um passeio, muito especial. Visitamos o sítio arqueológico conhecido como  Thera Antiga, há algum tempo e adoramos a experiência. Como minha mama, Lucia Sarantopoulos, é especialista em Grécia (site dela é o roteirogrecia.com), pedi detalhes do passeio para compartilhar com vocês 🙂

Em nossas explorações por Santorni, resolvemos visitar um local pouco falado entre os turistas que visitam a ilha mas que está presente em todos os guias da Grécia. Foi uma surpresa bem positiva e pra quem gosta de ruínas, foi um passeio incrível!

Thera Antiga O que fazer em Santorini

Thera Antiga

Thira Antiga está localizada na parte mais alta de Mésa Vounó (aquela montanha no final de Perissa e no começo de Kamari) a 370 m de altura, sobre a costa sudeste de Santorni. Thira Antiga foi cidade dórica que existiu antes de 1500 a.c., e foi reconstruída após a grande erupção do vulcão em 1450 a.c.

As ruínas encontradas por um arqueólogo alemão na década de 1860, datam dos Ptolomeus, que construíram templos aos Deuses egípcios, nos séculos 3 e 4 a.c. Há também vestígios helenísticos e romanos, o que prova que foi habitada em várias épocas por vários povos.

Para chegar até a antiga cidade, existe um acesso por uma estrada estreita, mas que dá pra subir de carro. Depois o restante é a pé. Para os mais aventureiros, exitem algumas trilhas para fazer toda a subida a pé, desde as praias. Durante a subida no sítio, passamos por uma primitiva basílica cristã, ruínas de casas, mosaicos e um teatro voltado para o mar. Aliás o que não falta lá em cima, é vista para o mar! Cada uma mais linda que a outra!

Thera Antiga O que fazer em Santorini

Vista de Thera Antiga

No sítio, é possível ver várias rochas esculpidas com figuras de leão, delfim e águia, entre outras, que representavam os Deuses. Esta cidade antiga se estende pelo morro até o topo e se projeta sobre o mar, entre as praias de Kamari e Perissa. A praia de Kamari está situada ao norte e abaixo de Thira antiga, e é uma praia de pedra e areia vulcânica negra, repleta de bares e restaurantes.

Perissa, também de areias negras, oferece uma variedade de esportes aquáticos e lugar para acampar. Este é um passeio muito interessante, que ao mesmo tempo que é cultural, pode terminar com visitação a praia de Kamari, para banho e para curtir a culinária grega em um dos restaurantes locais.

Para finalizar, posto mais algumas fotos do nosso acervo familiar para vocês 🙂 Bjs!

Thera Antiga O que fazer em Santorini

Vista lá de cima!

Thira antiga o que fazer em Santorini 3

thira antiga o que fazer em Santorini 7

thira antiga o que fazer em Santorini 6

Thira Antiga o que fazer em Santorini

Anúncios

Opine ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s